COMO ESCOLHER O BLAZER CERTO?

Hoje vamos falar de blazers! São uma das minhas peças preferidas e fazem toda a diferença no meu guarda roupa, uma vez que trabalho com dress code clássico/casual. Como sei que é bastante complicado encontrar um blazer de qualidade, que assente bem, e que valha a pena, deixo-vos algumas dicas:

Procurem estilos mais clássicos:

  •  cortes mais direitos dão um aspecto mais clássico, enquanto que cortes mais cintados dão um ar mais feminino. 
  • cores como o preto, azul, branco e creme serão sempre as melhores opções para investir.

 

                                 Exemplo de bazer cintado:  SHEIN  Exemplo de blazer com corte recto: SHEIN

Tenham atenção ao comprimento:

  • se o blazer for muito curto pode fazer com que não se sintam muito à vontade quando se sentam, mas se for muito comprido pode cortar-vos no comprimento. O ideal é assentar na zona da anca, mas vai de acordo com a preferência de cada um. 

 

                      Exemplo de blazer curto/médio: H&M    Exemplo de blazer mais comprido: C&A

A estrutura e o tecido são muito importantes:

  • Na minha opinião, o detalhe das ombreiras, não muito exageradas, fica sempre bem. Claro que é um gosto pessoal, mas como tenho ombros descaídos, quando o blazer não as tem, pareço sempre aborrecida ou com má postura.
  • É importante que a peça tenha forro, isto vai ajudar-vos a estruturar o blazer, a não parecer amarrotado e dar uma aparência mais elegante.
  • Invistam em tecidos e peças de qualidade! Por muito atraente que um blazer a 10€ possa parecer, geralmente em marcas mais baratas, o tecido é elástico, o que significa que o caimento não vai ser igual (como é o caso de alguns blazers da Shein) e vai marcar ou perder a forma facilmente.


Exemplo de blazer com pouca ombreira, tecido com forro e estruturado: KIABI

Procurem o conforto:
  • um blazer estruturado e com forro não significa que não posa ser confortável, ou que tenha que ser feito de poliester. Apesar deste tecido ter bastante elasticidade, também absorve mais facilmente cheiros e torna-se bastante quente, o que poderá ser incómodo. 

Por fim, não tenham medo de arriscar:
  • o blazer poder ser uma peça bastante versátil, que tanto podemos usar com umas calças de ganga, como com umas calças clássicas, ou até uma sweater por baixo.

2 Baton(s)

  1. Obrigado pela sua partilha, isto é muito útil.

    ResponderEliminar
  2. Hey,
    Thanks for sharing this weblog its very useful to put into effect in our work


    Regards.
    coord set

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)