Personal

Ontem tive um ataque de pânico...

6.12.18 Ana Carvalho 0 Comments


Ontem tive o meu primeiro ataque de pânico. Já tinha tido crises e picos de ansiedade, já tinha crises de POC, mas nunca algo assim. Sem razão aparente. Sem justificação. Sem motivo. Tinha acabado de pensar para mim mesma que estava orgulhosa do trabalho que tinha terminado quando, de um segundo para o outro, o meu coração dispara, parecendo que salta do peito, uma dor de barriga como se de um tijolo se tratasse, e uma dor nos dois braços ao mesmo tempo me assola. A afiliação tremenda de quem não sabe o que se estava a passar era visível em todo o meu corpo. Tentei acalmar-me, atribuir a este episódio uma carga ansiosa e não cardíaca, quando o meu namorado ligou todos os pontinhos. "Estás a ter um ataque de pânico... Provavelmente, descompressão..."

Fez-se luz...tinha andado ansiosa desde a semana anterior e as coisas estavam agora mais controladas, mas esta era a primeira vez que tinha sido sem aviso e isso deixou-me assustada. Percebi que o motivo de tal acontecer era esse e consegui acalmar-me aos poucos - a voz dele ajudou. 

O segundo estado foi o cansaço extremo e o peso que sentia no corpo. Aquela sensação de quem já só quer dormir e aterrar ali, depois de ter corrido meia maratona. O batimento cardíaco acalmou, e a pulsação foi ficando menos como o ritmo de um tambor e mais como um relógio de pulso. Não me lembro de ter tido uma situação semelhante e tão imediata mas, nesse momento, pensei, que na minha 'batalha' contra a ansiedade, tenho ainda um grande caminho pela frente...

E SE ESPREITASSES AQUI?

0 Baton(s):

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)