Autoestima,

Há quanto tempo não tens tempo para ti?

10.5.18 Ana Carvalho 2 Comments

Pensa bem...há quanto tempo não tens tempo para ti? Para respirar, para relaxar, para simplesmente não fazer nada...? 

Às vezes dou por mim a pensar que não me chegam as 24h de um dia, que quero mais. Que quero mais projetos, mais hobbies, mais afazeres, mais coisas... Claramente que volto a mim num segundo e penso que afinal sou maluca, devia era assentar, juntar-me com o moço, casar e ter filhos e um cão.

Tenho sentido uma pressão descomunal, muitas vezes vinda de mim mesma, para fazer o percurso 'normal' das coisas. Mas, afinal de contas, o que é o 'normal'? Quem dita a normalidade? Não é suposto ser eu...? Sinto à minha volta um turbilhão de pessoas que se começa a casar, juntar, comprar casa e criar negócio ainda antes dos 30... Ora, eu já vou a caminho dos 28. Casa dos pais. Namorado na Covilhã, a 300km. Sem negócio. Sem filhos. Sem cão. Chego muitas vezes ao final do dia a pensar que está algo de errado comigo, porque toda a gente avança e eu sinto-me estagnada.

'Estagnada? Mas estás parva?!' - pensam vocês - sim, estagnada. Tipo aquelas poças de água da chuva que ali ficam até alguma criança nos saltar em cima - o que às vezes faz parte do meu dia a dia, literalmente... É aí que entra o pânico, a insegurança, o medo de falhar e de não conseguir... Com o medo de falhar posso eu bem! Não me assusta. Se falhar, levanto o rabo e continuo. Agora, o de não ser capaz já tem algo que se lhe diga...

O meu namorado costuma dizer que o medo é castrador. E é. Mas como combater esse medo? Como continuar sem o sentimento de 'normalidade' que me falta?

Um dia mostro-vos a minha agenda... Como é possível ser 'normal' no meio dela?

E SE ESPREITASSES AQUI?

2 comentários:

  1. Cada um demora o tempo que precisar mas... respondendo à pergunta do titulo lol desde que o Principe nasceu XD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Encaixo-me um pouco nisto. Eu com 27 anos vejo amigas minhas (e conhecidas) já com filhos, com negócios, casa própria e eu não tenho nada disso. Estou junta com o homem da minha vida, quase 7 anos numa relação de quase 9 anos, não temos casa própria mas temos uma gata que é a nossa filha felina e apesar de não termos a casa e os filhos somos bem felizes, mas o que me chateia é a família (dele) estar sempre a falar que temos que ter filhos... como se os outros soubessem da minha vida. Quem faz a nossa vida somos nós, não os outros. Apesar de eu ficar frustada por ter 27 anos e não ter conquistado o que já esperava as coisas acontecem quando têm que acontecer. Acredita nisso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)