Plus Size

DAMA DE COPAS || Mitos sobre o soutien!

16.3.18 Ana Carvalho 3 Comments

Chi Chi, 40F
    Hoje vamos falar sobre os principais mitos sobre soutiens! Pedi à Catalina, consultora e Bra Fitter da Dama de Copas para me dar uma ajuda e responder a algumas perguntas. Prontas? 

- É verdade que não devemos dormir com soutien?
A Dama de Copas aconselha as mulheres a dormirem com soutien sem aros. Ao usarmos o tamanho correto durante o dia estamos a fazer um trabalho diário para sustentar a mama e moldá-la. Assim, o soutien de dormir serve para optimizar esse trabalho e para nos dar mais conforto durante o sono, para não amassar o peito.

- Devemos apertá-lo no colchete mais largo ou mais apertado?
Quando compramos um soutien, este deve apertar no colchete mais largo, ou seja, o da ponta. Assim, à medida que o vamos usando e ele vai alargando é possível ajustá-lo nas costas, durando mais tempo.

- Porque devemos lavar as peças à mão e nunca na máquina?
A lavagem da roupa interior à mão aumenta a vida útil dos nossos soutiens! Este tipo de peças é composto por materiais muito sensíveis, entre os quais elásticos, colchetes, aros...Na máquina, com a lavagem, temperatura da água, movimentos circulares ou centrifugação, estes materiais distendem, os tecidos e aros ficam torcidos e amassados, o que leva a que se estraguem muito mais facilmente! Na verdade, é apenas usar o Lingerie Wash, um produto específico que pode ser adquirido na loja, deixar de molho uns minutos e passar por água!

- Como saber se um soutien está no tamanho errado?
Existem alguns sinais que podemos identificar quando estamos a usar o tamanho errado:
- A banda do soutien subir nas costas. É sinal que o tamanho de costas está demasiado largo e precisamos de o ajustar.
- Peito descaído. Indica, geralmente, que o soutien não está a fazer o suporte que devia, deixando descair a mama.
- Seios saem pelas copas. Sinal de que a copa é demasiado pequena para o peito.
- As copas afastam-se do peito. Significa que o soutien está largo ou que a copa é grande.
- Alças marcam os ombros. Quando o peito é muito pesado, este problema costuma acontecer. É sinal de que o suporte está a ser feito erradamente pelas alças, em vez de ser feito pela banda das costas.
- Alças caem. Quer dizer que precisamos de ajustar as alças ou que a banda do soutien não está estável e, ao mover-se, as alças caem.
Confesso que não sabia nada disto e estava realmente a usar o número de soutien errado até entrar na Dama de Copas e fazer a consulta de Bra Fitting! As minhas dores de costas melhoraram consideravelmente e não sinto mais desconforto nem atrito na pele! Aconselho toda a gente a fazer uma consulta na Dama de Copas porque realmente muda-nos a vida, juro que não é exagero! O nosso peito fica mesmo muito mais bonito com o soutien adequado e menos descaído! É importante, mesmo por questões de saúde, para evitar dores, por exemplo, darmos mais atenção ao peito!

Deixo-vos o vídeo com a minha experiência na consulta de Bra Fitting aqui:

DAMA DE COPAS:
https://www.facebook.com/damadecopas.pt/
http://www.damadecopas.com/
http://instagram.com/damadecopas_pt

E SE ESPREITASSES AQUI?

3 comentários:

  1. Eu agora tou no reino dos sutiens de amamentação xD que não sao assim muito sexy lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. eu já passeo pela Dama de Copas cá no Porto, mas confesso que nunca entrei...não me deste grandes novidades, a minha querida mãezinha não percebe nada de tamanhos de soutien, mas pelo menos tem a sabedoria sobre os colchetes e a lavagem...agora dormir com um soutien, mesmo que fosse tipo desporto, não me estou bem a imaginar =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)