13.8.17

Plus Size || As minhas coxas roçam uma na outra...e depois?


Vou contar-vos um 'segredo': as minhas coxas roçam uma na outra. A parte secreta é que eu uso um tipo de lingerie específico para combater esse atrito e isso sempre me incomodou. Não consigo usar mais nada, ou não usar nada, porque as minhas coxas não deixam. Nunca deixaram, desde pequena, e mesmo quando estive bem bem bem mais magra, sempre tive coxas grossas a ponto de tal acontecer.

Atualmente, não me incomoda, mas incomodou durante muito tempo no passado, até que percebi que não tinha outra alternativa e também não tinha que ter...afinal, este é o meu corpo, eu comando-o e amo-o de qualquer das formas.

Há uns tempos, contei ao meu namorado que para usar um vestido tinha que usar este tipo de truques...eu, ainda meio envergonhada, expliquei-lhe que já tinha tentado todas as artimanhas possíveis e imaginárias mas que, só aquela funcionava durante horas...e diz-me ele «Qual é o problema de usar uns calções de lycra por baixo do vestido...?», e eu sorri...e pensei: realmente, porque é que estou a fazer disto um bicho de sete cabeças? Porque haveria de me importar quando o corpo é meu e eu é que tenho que me sentir bem comigo mesma?

No dia em que vesti finalmente um vestido sem me importar com o que tinha por baixo, senti-me mais confiante que nunca. E perdi o medo que durante tantos anos me atormentou...

[...apesar de devermos ser sempre a nossa maior força, às vezes precisamos de um empurrão...e ele foi o meu...]

Outras dicas que funcionam com outras pessoas,
embora comigo não tenham resultado:

👍 Desodorizante nas coxas para combater o suor durante a fricção
👍 Creme gordo ou alguma loção muito hidratante (ir aplicando)
👍 Pó de talco ou farinha para secar a pele
👍 Usar umas faixas que podem encontrar aqui: https://goo.gl/pmXYjR (Já mandei vir mas ainda não experimentei, embora tenha lido ótimas reviews)
👍 Óleo de bebé, ou algo que faça deslizar com facilidade

Se nada disto funcionar, descartem a opinião alheia e usem os calções! Há modelos com rendas bonitas, uns mais finos, outros mais elásticos...o que importa é estarem confortáveis!
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. O que importa mesmo é que te sintas bem e tenhas ao lado alguém que gosta realmente de ti, aos pontos de te fazer perceber que nada desses pormenores que outrora pareciam o caos, importam minimamente. (:
    _Telma.

    ResponderEliminar
  2. uma amiga espanhola ensinou-me esse truque anda sempre jeitosa. ela no verão só usa vestidos então tem deles de várias cores para adequar. lá é normal até para estar mais descontraida quando vais dançar de vestidos curtos e é mais por isso que usa e não pelas pernas. orgulho imenso em ti kate

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Com este creme da Decathlon também tenho bons resultados! Dá muito jeito para quando quero usar uns calções mais curtos, ou quando vou à praia. Aplico em casa e levo na mala um pouco de creme, dentro de uma embalagem pequena de viagem, caso seja preciso reforçar.

    https://www.decathlon.pt/creme-anti-friccao-100-ml-id_8335449.html

    ResponderEliminar
  4. Ora cá está um mal do qual eu padeço tambem :) Também como tu: desde sempre! Quer esteja 4 kg a baixo do meu peso ou 4 kg a cima dele! E embora elas rocem sempre uma na outra, só me incomoda em dias de verão quando caminho mesmo muito e com uma leve transpiração e a fricção contínua, acaba por magoar. Definitivamente que o truque que uso sempre e que funciona às mil maravilhas comigo é o po-de-talco :) Ando sempre com um frasquinho na mala :p
    Beijinhos*
    https://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ahah, excelente tema Catarina! A fricção nas pernas é sempre um grande problemas, mas olha que não é só para as meninas gordinhas! Estes meninos aqui são o best-seller aqui do espaço: best-seller: http://www.manualdamoda.pt/artigo/adelgacante-calcoes-sensi-ss1035.html

    Não sei porque motivo as meninas mais gordinhas sentem vergonha em usar este calções...talvez seja porque ficam com a noção que é uma necessidade de "mulher gorda". A verdade é que quando lancei este produto, no ano passado, na nossa loja os números mais vendidos foram os mais pequenos. A verdade é que são super confortáveis, nem te lembras deles e ainda por cima reduzem visualmente, a barriga e anca e modelam o rabiote. E não é isto que nós mulheres queremos?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)