12.7.17

Toda a Lua tem as suas fases...


Tal como a lua, sou de fases. Há alturas em que me olho ao espelho e vejo a pessoa que quero ser e outras que vejo uma estranha. Alguém que me confunde e cuja imagem não me diz muito. Sei que aquela sou eu, mas porque me sinto em baixo? Durante as 'fases', há imensas razões para isso acontecer. O meu corpo engana-me, eu sinto que estou aquém do que era suposto, que fico para trás, que não sou suficiente, que tenho que me esforçar mais e mais e mais...até que as minhas forças se esgotem novamente. 

Sei que não sou a única, toda a gente passa por estas quebras no ânimo...a questão é que eu tenho uma condição que me faz ter fases mais duradouras. Chama-se POC - Perturbação Obsessiva Compulsiva e vive comigo há algum tempo. No meu caso, esta minha condição (não gosto muito de lhe chamar doença, apesar de estar a ser tratada e medicada) faz com que eu tenha constantemente pensamentos automáticos negativos que não saem da minha cabeça, mesmo que eu me ocupe, mesmo que não pare um segundo. E, se por ventura, tentar pensar noutro assunto, o anterior volta mil vezes mais forte, como se de um ricochete se tratasse. 

Imaginem os «E Se...?» da vossa vida...«E se eu não sou boa o suficiente?», «E se não desempenho corretamente o meu trabalho?», «E se eu ficar sempre sozinho?»...O meu problema não é a questão em si, mas os possíveis desfechos que eu crio na minha cabeça como resposta. Para cada «E se....?» eu crio toda uma panóplia de acontecimentos que poderão advir desse problema. E, em vez de obter uma resposta, crio ainda mais aflição...Chamam-se pensamentos egodistónicos e ocupam-me a mente, formando mais dúvidas. 

Atualmente, e com a ajuda de alguns componentes, incluindo o meu autocontrolo, a medicação e aqueles que compreendem as agonias de sofrer por ansiedade, consigo mediar os meus pensamentos de forma a não me preocupar tanto. Consigo dormir melhor. Consigo pensar noutras coisas. 

Estes últimos tempos passei por uma quebra, uma 'fase', o que lhe queiram chamar...das mais difíceis de sempre, mas está a passar. E passará por completo...

Toda a Lua tem as suas fases...e eu também tenho as minhas...
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
0 Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)