25.4.17

E Se Fosse Consigo? || Um ano depois...


25 de Abril de 2016. Há um ano atrás saiu a minha participação no programa «E Se Fosse Consigo?». De certeza que este nome não vos é estranho, este programa deu imenso que falar em todos os episódios. 

A minha entrevista inseriu-se no segmento «O Peso da Imagem», onde falei um bocadinho do que era ser modelo plus size, ter um blogue sobre isso e viver com a definição da palavra «gorda». Vamos lá relembrar a minha entrevista alargada:



Um ano depois, o que mudou? 
Apercebi-me de que a mentalidade das pessoas pode evoluir e o preconceito só depende de cada um de nós. Apercebi-me que todos os dias alguém sofre com a imagem, seja essa pessoa magra, gorda, alta ou baixa. Cada um tem quebras, inseguranças.

Apercebi-me que o amor próprio é o maior de todos. Aquele que nos segura quando estamos sozinhos, quando deitamos a cabeça na almofada. Apercebi-me que podemos aceitar cada dia mais o nosso corpo e aprender a melhorá-lo, por dentro e por fora. 

Apercebi-me que posso ser sensual, inteligente, bonita, carinhosa, amável...e, simultaneamente, gorda...ou magra...ou ter o tipo de corpo que bem quiser e bem entender, e não preciso de mudar absolutamente nada!

Apercebi-me que posso ajudar muitas mais pessoas que estejam na mesma situação e que nem todos os meus seguidores têm o mesmo tipo de corpo do que eu. 

Um ano depois, o que ganhei?
Novas conquistas pessoais, novas conquistas profissionais. Mais coragem, mais alegria, mais confiança. Mais gosto pelo que vejo ao espelho.

Do «E Se Fosse Consigo?» levo a simpatia e o profissionalismo da Ana Lúcia e do Roger, da Conceição Lino, o apoio da Boutique da Tereza. Trago no peito um «eu já vi a menina na televisão, não já?», que ainda oiço muitas vezes, os emails que ainda recebo, o apoio que ainda perdura.

Do «E Se Fosse Consigo?» (re)nasci eu e nasceu um amor, sabiam...? 
Mas isso conto-vos depois...
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)