2.11.16

Quando o teu coração se parte...


Há alturas em que o teu coração se parte. Em que sentes uma dor que não sabes explicar, nem controlar. Os dias vão passando e vais-te acostumando à ideia de viver com um coração rachado, que deixou de confiar nas pessoas há muito e todos os dias tem provas que nunca se deveria ter dado.

Já abri tanto o meu coração que acho que agora ele mesmo não se sabe proteger dos outros. Não sabe distinguir, seleccionar as pessoas a quem se entregar, portanto, entrega-se a toda a gente. E nem sempre a entrega é a mesma, nem sempre o apego é o mesmo, nem sempre o amor é o mesmo.

A sensação de 'traição' nunca vai desaparecer quando alguém nos deixa o coração em pedacinhos. A dor pode atenuar, o coração pode colar-se, mas a confiança deixa sempre uma ferida que nem o tempo pode curar.

Aprender a fechar o coração pode ser difícil, mas, por vezes, é algo essencial. Aprender a não confiar tanto, a não dar tanto, a não partilhar tanto. Aprender a fechar na dose certa os sentimentos e o peito. Vou fechar o meu. Para obras. 
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Não mudes quem és e a forma como te entregas porque alguém te magoou... Deixa passar o tempo. Trata de ti. Sai da tua zona de conforto. Faz coisas muito diferentes. E sara. Eventualmente vais ser capaz de te entregar novamente, com receios, é claro, mas se não amares da mesma forma, descontrolada, de que serve? Por enquanto sobrevives, mas acredita que vais voltar a ti mesma. Prometo!
    Xi-coração!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)