29.6.16

Personal || O Meu Corpo (Im)Perfeito 2.0

No seguimento do texto que escrevi no ano passado, que podem ler aqui, chega a versão atualizada. Muita coisa aconteceu no espaço de um ano e eu evoluí muito enquanto pessoa. Se, no ano passado, partilhar um foto em bikini era quase impensável, este ano é mais do que confortável. A minha vida tem evoluído tanto, em tantos aspetos, que as preocupações com a parte física que outrora tinha, têm vindo a desaparecer cada vez mais.

Ter tido a oportunidade de realizar a entrevista para o programa «E Se Fosse Consigo?» definitivamente mudou ainda mais a minha perspetiva das coisas e o curso do blogue - fez-me querer fazer ainda mais.

Esta semana fui à piscina. Pública. A primeira ida do ano e a primeira ida em anos. Sabem o que senti? Conforto. Conforto na minha pele e no meu corpo. Conforto na pessoa que sou. Segurança. Segurança em mim e no trabalho que tenho vindo a desenvolver. Trabalho esse que é maioritariamente por mim e para vocês.

Olhar para o meu corpo de uma forma cada vez mais positiva tem sido um caminho que tenho adorado percorrer. Sabe-me a liberdade, sabe-me a felicidade. Já não há medo, já não há qualquer tipo de receio em mim que me faça pensar duas vezes.

Ainda hoje me disseram que há uma diferença entre gostar do nosso corpo e aceitá-lo. Não podia estar mais de acordo. Gostar do meu corpo implica não só aceitá-lo mas gostar das suas qualidades e defeitos. Gostar de todas as marcas, porque são marcas também da nossa história. Aceitá-lo é só resignar-se.

Hoje gosto do meu corpo e gosto da forma como ele me faz sentir por dentro e por fora. Volto a dizer, como no ano passado, que não acordo todos os dias a pensar que sou «linda e maravilhosa», mas acordo a pensar na pessoa que sou e no que de positivo tenho para mostrar aos outros e a mim mesma. Porque, na verdade, todo este processo me tem permitido descobrir muito mais sobre mim do que aquilo que estava à espera. E vou continuar a descobrir-me todos os dias.
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. És uma inspiração, rapariga. Eu confesso: achei que ia estar mais à vontade agora que chegou o Verão, eu gosto de mim, mas gostava, para o bem bem, de embirrar menos com os meus defeitozitos...mas bom. Há que vermos como somos, quem somos, e gostar de nós porque havendo saúde, temos tudo! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Eu mesmo ter perdido peso (ao fazer dieta direitinha e exercício) ainda encontro defeitos ou não estou inteiramente satisfeita com o meu corpo... o que me levanta a questão, será que algum dia estarei?
    És uma inspiração!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. És mesmo uma inspiração! Eu ainda não consegui postar uma fotografia de bikini, aliás, nem tira-la, só até ao peito e não passa disso.
    As tuas palavras são sempre motivacionais, acredita! Continua assim, linda e maravilhosa, porque sim, é o que és!
    Bwijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)