29.3.16

Terapeuta Vaz Lopes || Massagem Geotermal

No passado dia 15, tive o prazer de experimentar a Massagem Geotermal, realizada pela Terapeuta Vanessa (que podem também conhecer como Make Da Né), especializada em Terapia Holística, e hoje venho contar-vos tudo!  

Para perceberem um bocadinho, a Terapia Holística procura as causas do problema em vez de se concentrar nos sintomas, procurando localizar os factores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.

Antes de mais, vamos à principal pergunta: o que é uma Massagem Geotermal? 
A Vanessa explica:

«A massagem Geotermal é uma massagem fundamentalmente de relaxamento. No entanto, em certos casos pode ser utilizada para fins terapêuticos. No caso da Ana observei inicialmente que havia uma ligeira retenção de líquidos e depois de uma breve anamnese percebemos que a zona dorsal seria uma área muito importante a trabalhar. Assim sendo, através do calor das pedras vulcânicas e da sua energia a massagem foi realizada ajudando na expulsão dos líquidos retidos no organismo. Nas costas a massagem foi feita com o objectivo de eliminar ou amenizar as contracturas existentes com a aplicação de calor em pontos estratégicos.»

Antes de começar, fez-me algumas perguntas sobre o meu estado de saúde para poder proceder ao tratamento da melhor maneira. Se tomava medicação, se tinha colesterol, diabetes, tensão alta ou baixa, alguma doença crónica...foi neste momento que percebi que, além de a Vanessa ser extremamente profissional, esta não seria uma simples massagem, mas sim uma vertente mais terapêutica. 

Depois bastou-me deitar, fechar os olhos e relaxar! Começando pelos pés, pernas, barriga, braços, pescoço, ombros e face, usando um óleo próprio, a Vanessa começou por massajar as áreas específicas, usando também as pedras vulcânicas para exercer uma certa pressão que me permitiu desfrutar da sensação de «...e tudo o vento levou...», porque eu estava tão, mas tão relaxada que nunca me tinha sentido assim, como se todas as energias, preocupações e problemas tivessem desaparecido no minuto em que fechei os olhos e me deixei descontrair. Para finalizar, a zona dorsal foi a minha preferida, provavelmente porque sei que acumulo muita tensão nessa zona. 

Saí de lá nova! Vocês sabem que eu parti alguns ossinhos, incluindo o cotovelo, e garanto-vos que, por causa da mudança de temperaturas, me estava a doer e no final da massagem, deixei de sentir dor alguma até hoje! Fiquei a pensar que, para mim, o céu devia ser aquilo: receber massagens assim todos os dias! Foi sem dúvida a experiência mais relaxante que já tive - e acreditem que já fiz massagens noutros locais. Não só o profissionalismo me deixou muito à vontade, como o próprio local onde foi realizado o tratamento era super acolhedor. Nada foi deixado ao acaso e a prova disso é que não havia relógio, para que pudéssemos relaxar sem pensar nas horas!

Aconselho-vos a experimentar os serviços da Terapeuta Vanessa, não só porque ela é extremamente simpática, mas sobretudo porque se preocupa em fazer um trabalho excelente com cada um. Eu senti resultados na hora, e uma imensidão de calma que não sei como vos explicar! Para saberem mais sobre o seu trabalho, basta clicarem aqui.

Image and video hosting by TinyPic
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)