30.3.16

Não tenho medo das imperfeições ♥

3h da manhã.

Hoje li um artigo que falava de mulheres confiantes. Um dos pontos principais dizia «uma mulher confiante não tem medo das suas imperfeições» e, confesso, que me ficou na cabeça. Já falei sobre este tema no blogue, no texto «O Meu Corpo Imperfeito», mas acho que é um assunto que deve ser sempre reforçado. 

Durante muito tempo, senti na pele o medo do espelho, o medo de não me sentir perfeita, o medo de não ser bonita, nem por dentro, nem por fora. Custou-me muito mudar a mentalidade, mudar o pensamento, mudar a minha imagem mental de mim mesma. Já tinha tentado, mas voltava sempre ao mesmo.

Dizem que as mulheres, quando passam por alguma transição, são capazes de transformar completamente. Acho que foi isso que me aconteceu. A minha vida parecia saída de um furacão e eu não sabia para onde me virar. Toda eu me sentia embrulhada na confusão. Até que decidi sair. 

Aos poucos, passei a aceitar. Aceitar é sem dúvida a palavra chave de todo este processo. Aceitar o corpo, aceitar a mente, aceitar a imagem e aceitar a pessoa que somos. Não foi de um dia para o outro, mas consegui. e hoje não tenho problema nenhum em lidar com as minhas imperfeições. 

Há quem diga que as imperfeições são os nossos detalhes, são aquilo que nos torna diferentes uns dos outros. Eu prefiro encarar as imperfeições como uma prova de que aceitamos o nosso corpo, como uma prova que gostamos de nós mesmos. 

Não tenho medo das imperfeições. Tive outrora, mas já não preciso de ter.
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Excelente post! Existe tb uma enorme pressão para gostarmos das nossas imperfeições... e essa pressão acaba por vezes, por ser pior. O ideal é mesmo aceitá-las. Saber que elas estão lá, saber que não vão sair, ter consciência que não gostamos delas (não nos sentirmos obrigadas a gostar delas), mas aceitá-las. :)
    beijinho
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  2. Nada a acrescentar (: gostei muito de ler este texto

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)