8.3.16

Dia da Mulher!


O Dia Internacional da Mulher não tem, na verdade, uma data ou acontecimento certo como causa do despoletar deste dia, mas sim vários. 

Segundo o Correio do Minho,
«O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do sector têxtil nova-iorquino ocorrida em 8 de Março de 1857 (segundo outras versões, em 1908), quando trabalhadoras ocuparam uma fábrica, em protesto contra as más condições de trabalho. A manifestação teria sido reprimida com extrema violência. 

Segundo essa versão, as operárias foram trancadas dentro do prédio, o qual foi, então, incendiado. Em consequência, cerca de 130 mulheres morreram. O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica, ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso historiográfico quanto a esses dois factos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.»

No entanto, neste dia é importante relembrar o poder das Mulheres e toda a História que se fez em torno delas. É importante relembrar que, ainda hoje, milhares de mulheres são vítimas de violência verbal, física e psicológica. É importante relembrar que, ainda hoje, uma mulher recebe um salário menor desempenhando as mesmas funções que um homem, e com as mesmas competências. É importante relembrar que, ainda hoje, a sociedade tem aquela ideia pré-concebida de que uma mulher está bem é na cozinha, e tem que saber limpar a casa, cozinhar, passar a ferro, para depois casar e cuidar das crianças. É importante relembrar que nem todas as mulheres são iguais, nem todas ambicionam o mesmo.

É importante relembrar o selflove - façam-no aqui.
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)