22.10.15

Cancro da Mama || Lingerie & Pós-operatório

Neste mês de Outubro, em que toda a gente fala da grande importância da prevenção, eu quis falar de algo diferente. Eu quis falar do pós-operatório porque, por vezes, a prevenção não é suficiente. Estes dias, dei por mim a pensar na importância que um soutien adequado tem na vida de uma mulher que acaba de fazer uma mastectomia ou qualquer tipo de cirurgia relacionada


Como tal, cada soutien deve ser adaptado a cada caso e a a Bra&Company ajudou-me no que toca a passar-vos esta informação. Dependendo do tipo de cirurgia a que tenha sido sujeita, cada mulher deverá ter em consideração o soutien para si, bem como as próteses mais adequadas, se parciais ou totais. Na Bra&Company só poderá encontrar lingerie, as próteses deverão ser adquiridas em lojas especialistas como a Amoena.

Mastectomia conservadora
No caso de mastectomia conservadora, após ter retirado parte do tecido mamário, a diferença nos seios, pode ser disfarçada com o soutien no tamanho e modelo certos. Caso exista uma assimetria maior, pode ser disfarçada com próteses parciais de silicone.

Mastectomia
O soutien no tamanho errado não garante a sustentação adequada, a prótese e a mama real não ficam ao mesmo nível do corpo e pode levar à escolha de uma prótese demasiado pequena. Uma prótese desadequada pode prejudicar a saúde, pois causa um grande desequilíbrio do corpo, afectando a sua postura.

Arranjo
Nos modelos escolhidos, pode ser feito este arranjo, que consiste numa bolsa para acomodar a prótese, em branco, num tecido 100% algodão. Não tem nenhum custo.

Reconstrução mamária
Implica uma nova cirurgia, em que é colocado um implante de silicone. É necessário avaliar qual o melhor tamanho e modelos para que fique equilibrado com a mama real.

Sem aros
um soutien sem aros e de algodão é o indicado e funciona, posteriormente, como um soutien essencial de conforto. Deve ser usado entre dois a três meses após os tratamentos, ou consoante indicação médica. Acima de tudo, entender que o soutien sem aro é o ideal e devemos depois procurar modelos com que se sinta bem, bonita e confortável.

O modelo Georgia da Royce é perfeito pois já traz as bolsas incluídas, as copas são lisas e é um modelo mais fechado e subido. PVP: 45€

Existem outros modelos em loja sem aros, mas que não trazem as bolsas incluídas, nesses será possível fazer um arranjo especifico, sem qualquer custo adicional, que consiste numa bolsa para acomodar a prótese, num tecido 100% algodão. 

Exemplo: Sadie, Charlotte, Isabella. PVP: 45€


Os soutiens desportivos deverão seguir a mesma regra e ser sem aros. Existem modelos específicos. Deve procurar sempre modelos com materiais suaves e de algodão.

Espero ter ajudado alguém com esta informação.
Podem ver todos estes produtos no site da Bra&Company.

Image and video hosting by TinyPic

Comentários
0 Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)