28.7.15

Review || Top 5 Matte Liquid Lipsticks


Hoje venho mostrar-vos os meus batons líquidos preferidos. Qualquer batom para constar da minha lista de preferidos, tem que ter um acabamento mate. É um requisito obrigatório. A maior parte dos produtos de lábios têm este tipo de acabamento, embora tenha outros com acabamento acetinado, ou glossy. Neste post trago-vos os meus preferidos, aqueles que ser que me duram o dia todo, alguns sem qualquer tipo de retoque, e a respetiva classificação (de  a ★).



Atenção: este tipo de produtos pode não ser confortável para qualquer pessoa, devido à sensação de secura que dão. Eu, pessoalmente, gosto de sentir os lábios secos, mas vou apresentar-vos algumas hipóteses para mudar o acabamento. 


Maybelline SuperStay 24h Color: Este batom já apareceu aqui no blogue nos looks Blank Space e Parisienne Walkways. É muito fácil de aplicar, deixa uma tonalidade uniforme, é extremamente pigmentado e tem uma durabilidade excelente. Numa ponta usamos o aplicador que contém a cor, e na outra ponta temos um bálsamo que ajuda a manter os lábios hidratados, dá um brilho subtil, retirando a sensação de secura, mas mantendo a durabilidade. Não são propriamente acessíveis em termos de preço, aproximadamente 13€, mas a qualidade compensa. 

Sleek Matte Me: A pigmentação é muito boa, mas são necessárias duas aplicações uniformes para uma cor verdadeiramente opaca, principalmente para quem tem os lábios mais escuros. Tem uma boa durabilidade e não deixa os lábios muito secos, apenas o suficiente para a cor não sair. Tem tendência a desvanecer gradualmente quando em contacto com comidas mais gordurosas, mas mantém a cor durante horas. Têm uma boa relação qualidade - preço, aproximadamente 8€. 

Sephora Lipstain: Toda a gente fala muito bem destes lipstains da Sephora e, no geral, eu concordo. São muito pigmentados, têm uma durabilidade muito boa e não deixam os lábios demasiado secos. Eram os meus batons de eleição, até conhecer a gama da Maybelline, da qual vos falei em primeiro lugar. Em comparação, acho que estes perdem em termos de durabilidade, principalmente quando comemos alguma coisa porque, apesar de a cor não desaparecer, desvanece muito mais em relação aos da Maybelline. O preço é semelhante e ronda os 12€. 

MUA Luxe Velvet Lip Lacquer: Tenho vários desta gama. O meu preferido é o Kooky, que vos mostrei no look Blossoming Skull e, no geral, é um batom que gosto muito. No entanto, e apesar de gostar da sensação de secura que dá, acho-os um bocadinho desconfortáveis com o passar das horas. Normalmente, sempre que os uso, coloco um bálsamo por cima, para não craquelar. Já vi várias reviews em que a critica foi muito negativa porque esfarelam nos lábios. Comigo, depois do bálsamo, nunca acontece, mas é sempre um risco. Aproximadamente 4€. 

L.A. Girl Matte Pigment Lip Gloss: Depois do SuperStay da Maybelline, este é sem dúvida o meu preferido! As cores que tenho (Stunner e Black Currant) são muito pigmentadas e fiéis à embalagem. Ou seja, a cor que veem no tubo é exatamente como fica nos lábios. Podem comer, beber, suar, passar uma toalhita desmaquilhante, que não sai dos lábios, não esfarela, e não desvanece! Não deixa os lábios extremamente secos, quase não o noto nos lábios. A relação qualidade - preço é muito boa e ronda os 6€. 

Conclusão: O Maybelline SuperStay e o L.A. Girl são os meus preferidos, em várias cores. Arrisco dizer que o SuperStay é melhor do que o da Sephora em tudo! Qualquer um deles é usável com um bálsamo por cima, mas impossível de usar com qualquer lipbalm antes da colocação. Os batons mate têm um acabamento que pode ser incomodativo para quem não gosta de lábios secos, ou não quer colocar um lipbalm depois da aplicação. Aconselho-vos a experimentar primeiro e só depois comprar. No caso de ser impossível testar, optem pelo da Maybelline, porque têm sempre o bálsamo para vos salvar!
Image and video hosting by TinyPic
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. lá está,eu não gosto de batons matte... prefiro mais as versões "bálsamo", como por exemplo o DareYou da MAC, adoro adoro!

    ResponderEliminar
  2. o da sephora é top e dura horrores nos labios

    ResponderEliminar
  3. eu não uso muito disso... por norma são extremamente secos e sabem mal =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro batons matte e tenho de experimentar estes :)
    A cor do L.A. Girl é linda :D

    With Love
    Lil'Susie <3

    http://callmemisslilsusie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou super fã de batons matte! O Maybelline SuperStay é o meu favorito :D

    ResponderEliminar
  6. Eu sou fã dos batons da Sephora!!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  7. Adoro o L-A girl! :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Batom líquido efeito matte La Girl. Lábios aveludados e sem precisar de retoque a todo momento. Sai apenas com demaquilante!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)