6.4.15

A minha Páscoa foi assim... ♥

Este ano, os meus primos foram mordomos de uma das quatro cruzes, o que significa que toda a família foi ajudar. Uns cozinhavam e decoraram o local onde almoçamos e jantamos, outros andavam no compasso, e ainda alguns estavam a postos para levá-los de carro (sim, porque no percurso há uma parte em que as casas estão muito afastadas).
Na parte de manhã, fui no compasso, também com a minha irmã (a da ponta do vosso lado direito), e o nosso 'trabalho' era o mais difícil: cantar. Ah sim, porque não pensem que é fácil subir escadas e andar de casa em casa e chegar ali e cantar na hora. No entanto, é uma tradição que aprecio. A nossa cruz era a única que era constituída apenas por família. Era tudo 'da Bouça', como nos diziam nas casas. Éramos todos primos. Conheci três pessoas que andaram com o meu pai na escola, e ouvi muitos 'estás diferente!', 'estas são filhas do João da Bouça' e 'dá cumprimentos ao teu pai por mim!'. Andei no compasso muitos anos, mas já há algum tempo que não ia numa volta. Agora, posso dizer que já fiz os quatro percursos.
Só para abrir o apetite, aqui ficam as sobremesas ao almoço,
que foi na casa dos meus tios. 
De tarde, fui à casa da Cati. A Cati é um amor de pessoa que andou comigo na Universidade e que nos presenteou com tanta, mas tanta, mas tanta comida, que eu achei que o carro não ia subir. À noite, voltei para o jantar em família, mas estava tão cansada que nem me lembrei de captar mais momentos.
E a vossa Páscoa, como foi?
(deixem-me o link dos vossos posts sobre esta quadra!)
Comentários
0 Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)