5.3.15

Makeup Collection || Eyeshadows ♥

Hoje venho mostrar-vos as minhas paletas de sombra. Já tive quase o dobro, mas tenho tentado desfazer-me das que não uso e na maior parte das vezes, a minha irmã dica com elas. Se não sabem o que dar às mulheres da vossa vida, e querem oferecer algo especial, para o Dia da Mulher, ou só mesmo porque vos apetece, eu dou-vos umas dicas sobre o assunto já em baixo.
Estas são as mais caritas que tenho. A Urban Decay é uma marca um pouco cara, as Naked 1, 2 e 3 rondam os 45€, e a Naked Basics os 35€, mas a qualidade das sombras é muito boa. São muito pigmentadas e duram imenso. Eu sou da opinião que todas as amantes de maquilhagem deviam ter a Naked 3, porque apesar do preço, as cores são lindíssimas e super favorecedoras a qualquer tipo de pele e olhos. A Chocolate Bar, da Too Faced, é uma aquisição recente (e até já saiu a sequela - da qual eu não gosto), que também anda à volta do preço das Naked. Tem cores neutras, muito bonitas e pigmentadas e cheira a chocolate (sabe a chocolate também, mas não vou dizer como obtive esta informação!). A Glamour to Go, da Too Faced, já uma aquisição mais antiga, que encontrei em saldo, quando a Sephora ainda vendia a marca aqui em Braga. O que me agrada mais é o packaging, que é sempre original e muito bonito. Tal como a Chocolate Bar, as cores são muito pigmentadas e duram muito tempo. Por fim, a Nude Tude, da The Balm, ocupa um lugar no meu coração que nehuma paleta de neutros pode ocupar. Tem cores muito macias, pigmentadas e que funcionam em todos os tipos de pele, é mais acessível que as outras, ronda os 20€, mas só se encontra disponível online, através da Maquillalia, por exemplo. As restantes podem ser encontradas na Sephora.
As paletas da Sleek foram as minhas primeiras aquisições no mundo da maquilhagem, quando comecei a perceber que o «problema» era mesmo sério. Estas três não saem do meu coração, apesar de já as ter tido quase todas. São de uma pigmentação brilhante, muito bonitas, e duram imenso nos olhos, mesmo sem qualquer tipo de primer. A Au Naturel já tem buracos de tanto que foi usada! Custam 10€ e, para a qualidade que têm, são uma aposta muito boa. Vendem-se na Sephora e é um presente ideal para qualquer tipo de ocasião!

Uma das minhas primeiras aquisições também foi a paleta de neutros, de 88 cores, que comprei numa loja online. A pigmentação é boa, mas nada assim por aí além. Para quem gosta de neutros, tem tons lindos, mas aconselho sempre um primer antes. A da MakeUp Revolution (que só encontram em lojas online) e a da Kiko (já antiguita...) são as que uso diariamente, porque garantem tons que me favorecem e que são igualmente pigmentados. A VIP Pass, da Sephora, uso apenas quando quero fazer uma maquilhagem mais carregada, porque os tons são shimmer, muito pigmentados, perfeitos para um Smokey Eye. A Sephora Box Pallete, que me foi oferecida, é algo que uso quando tenho tempo. Tenho que a abrir, ter tempo para escolher no meio de tanta cor, de tanto batom e blush. É muito pigmentada e pode ser uma prenda ideal para quem está a começar, porque tem um pouco de tudo: sombras, batons, iluminadores, eyeliners e blushes! Quando fechada, transforma-se num cubo e é fácil de arrumar.
E vocês, qual escolheriam para oferecer no Dia da Mulher?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. mesmo assim ainda tens imensas! eu tenho menos de 10 paletas ditas grandes, e não devo ter o dobro em quads e paletas pequenas...e mesmo assim pego pouco nelas porque não acho prático na hora de me maquilhar - yap, eu sei que sou estranha =P

    bttp://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Ai tantas e tão fixes *.* nem sei qual escolheria, talvez a chocolat bar !

    ResponderEliminar
  3. Que sorte! Queria ter metade das que tens! Tenho imensa curiosidade em experimentar as da Sleek :)
    Gostei muito do teu blog querida, estou a seguir!
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  4. Oh Ana... Uiiii isso é uma perdição... infelizmente não dá para as ter todas... um dia quem sabe! :)
    As que mais temos são as da sleek, adoramo-las! :)

    Beijinhos Ana
    www.abreapestana.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)