14.1.15

TAG - O meu gosto musical ♥

Obrigada à C., por me nomear, 
e aproveito para aldrabar as regras um bocadinho
e nomear toda a gente que a queira fazer!


1. Qual o teu estilo musical preferido?
Eu gosto de ouvir de tudo um pouco, e também depende da disposição nesse dia. Geralmente artistas com um som mais acústico, como Ed Sheeran, ou rock e metal, como Iron Maiden. Gosto muito de música e de artistas portugueses. Adoro musicais!

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?
É impossível dizer responder a uma pergunta apenas com uma resposta. Posso passar anos sem ouvir certas bandas, que quando oiço continuam a ser as minhas preferidas.

Uma vez, o guitarrista que toca comigo em casamentos perguntou-me o mesmo e a minha primeira resposta foi «Iron Maiden», mas não me sinto muito segura só com essa opção. Ele disse-me que nunca na vida conseguiria escolher só uma porque dependia da nossa mentalidade, do decorrer da nossa própria vida e, no fundo, eu concordo. 

Para colmatar, diria que aqueles que normalmente oiço são: além das que já mencionei acima, Pearl Jam, Alter Brigde, Nightwish, Seether, Police (e tudo o que venha dos anos 80!!!!), Ray LaMontagne...é melhor parar por aqui...

3. Qual o estilo musical que menos gostas?
Não gosto de Hip/Hop nem techno, confesso. E não gostava de música popular portuguesa, até perceber que esta categoria não se limita ao «rancho», e que os cantares populares têm o seu encanto e a sua história. 

4. Uma música que te faz chorar.
In Loving Memory, dos Alter Brigde.

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
Exatamente a mesma resposta que a anterior. Ouvi pela primeira vez a In Loving Memory, alguns anos depois da morte do meu avô, na altura em que estava prestes a entrar na universidade. E ficou.

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
Ghost Love Score, dos Nightwish, a versão da Floor Jensen. A forma como ela canta deixa-me só...arrebatada. Eu ligo muitas vezes à parte técnica das músicas, porque tenho formação nessa área, e não consigo gostar de uma banda ou artista que não seja bom no que faz ao vivo.

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?
Ed Sheeran, porque sei que só ele, a guitarra e um pedal, fazem a festa toda! Iron Maiden, por já ser uma banda que me acompanha há muito (até tenho uma bandeira deles no quarto), e Sigur Rós (a banda que canta The Rains Of Castamere, na série Game Of Thrones, e que eu já conhecia antes), não por perceber o que eles dizem, porque são islandeses, mas pela qualidade técnica (tocam em contratempo - que é muito difícil - e fazem concertos brutais ao ar livre). Se pudesse ainda escolher mais três portugueses seriam: Jorge Palma, Sérgio Godinho e António Zambujo.

8. A música que lembra a tua infância.
Wuthering Heights, da Kate Bush. Passava muito tempo na casa dos meus primos e esta música passava sempre na rádio.

9. Uma música que melhora o teu humor.
Desde que saiu, até agora, a Blank Space, da Taylor Swift, dá-me vontade de sorrir e sair por aí a piscar o olho às pessoas! E eu nem gosto particularmente dela!

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?
Gladiador. Ponto. 

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
Se estou furiosa, preciso de metal. Se estou só triste, pode ser qualquer tipo de música acústica. 

12. Em que momento ouves mais música?
Ao ir e vir do trabalho. No trabalho, se estiver sozinha, antes de me deitar e às vezes quando vou tomar um banho mais longo.

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
Ultimamente, Chamateia, do António Zambujo, e Amaranth, dos Nightwish, até porque eu e a minha irmã estamos a trabalhar numa cover desta última (que é super difícil e cheia de vozes!).
Era o que previam, ou nem por isso?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Temos gostos bastante parecidos :D

    ResponderEliminar
  2. Tambem oiço metal e musicas mais agressivas quando tou furiosa xD ahahahah

    calicath.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. eu sempre ouvia The Police com a minha mãe quando era pequena e sempre fui apaixonada por Nightwish.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)