28.11.14

Look || Leaves of Autumn ♥

 Até que enfim consegui ter tempo para editar e fotografar este look! Está difícil ter tempo para tudo e com o meu aniversário na semana passada pior ainda! Uma coisa que noto ao ver estas fotos é que tenho mesmo que aparar o cabelo porque está enorme! A assimetria entre os lados já quase nem se nota!
Das coisas simples é que eu gosto mais. Do enfiar-me na cama a ver um filme, do ouvir música ou ver alguns vídeos de adormecer. Dos abraços dos miúdos, só para não levarem raspanete. No que visto também é muitas vezes assim, quanto mais simples, melhor! Por isso optei por uma combinação rápida, para aproveitar um dos raros dias de sol deste Outono. Uns jeans, uma blusa e um casaco de cabedal são quase sempre as minhas escolhas para uma tarde assim. 
Uma das tendências que tem vindo a crescer é o uso de transparências em sítios específicos, para mostrar só um bocadinho de pele. Por isso gosto desta blusa, porque aquele rendado dá um toque mais feminino, mas sem exagero. As mangas são o único defeito. São compridas e com um pequeno botão, estilo camisa, mas não dão para transformar em 3/4 e toda a gente sabe que por mais que tentemos enrolá-las para cima, acabam sempre por cair. Um truque que aprendi com a Ju Romano neste post, foi usar dois elásticos (daquelas borrachas feias, cor da pele) para prender a manga por dentro, enrolando-os no tecido e escondendo-os, e subir a manga até à altura que queremos. Atenção: os elásticos têm que ser largos para não apertar muito ou ficam com marca e, na pior das hipóteses, o braço roxo. Comigo funciona bem e nem os sinto. 
Esta foi a primeira peça da marca Cristian Lay, que trouxe para experimentar. Até hoje, o único colar que não me faz alergia. Só se vende por catálogo mas podem ir ao site babar com os modelos.
Cintei a blusa com um cinto, porque tem um modelo um pouco largo e assim consigo marcar a minha cintura. Este é um nadita grande (porque também é de anca) mas para dar aquele nozito na frente, serve na perfeição!
Estas botas foram um dos meus melhores achados na Primark! Cardadas por dentro, super confortáveis, com um salto grosso de 5cm e, originalmente, pelas canelas. Como nunca gostei muito do tamanho, este ano mandei-as cortar (já as tenho há mais de dois) e transformei-as em botins. Tenho um par igual em cinzento, e a 5€ cada (que foi o que me custaram) são do meu calçado preferido.
Moral da história: se há algo numa peça ou num par de calçado que te incomoda, apesar de nunca te arrependeres de os teres comprado, transforma-os! ;)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ok.
    Eu sei que temos uma pessoa em comum, sei que já comentei o teu espaço, sei também que não me conheces de lado nenhum mas quem me conhece sabe que sou brutalmente honesta e vou-o ser agora...
    Não leves a mal mas para a forma que tens veste-te MUITO bem! Sabes o que te fica bem, a silhueta que te favorece, o que não acontece às pessoas mais "preenchidas". Ás vezes tentam enfiar-se num tamanho 34, depois parecendo ridículo, já para não falar de todo uma falha no que toca ao corte da roupa que lhes favorece. Porque não somos todas iguais...

    Dito isto, gosto muito do teu outfit e essa cor fica muito bem com o teu tom de pele :)
    Espero que tenhas um bom fim-de-semana!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de ver este tom de verde em pessoas com o teu (e meu) tom de pele. Acho que fica mesmo muito bem.
    Eu também devia ir à cabeleireira que este cabelo está pela hora da morte, mas até me doi só de pensar x)

    ResponderEliminar
  3. Gostei do look :) Tás muito gira.
    Adorei a blusa e o colar.

    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)