24.11.14

DIY ♥ Be Original!

Não sou pessoa de me conformar com uma peça. Se não me agrada totalmente, transformo-a à minha maneira, dou-lhe um cunho pessoal, e evito passar por alguém com o mesmo casaco ou camisa. Sei que é normal que tal aconteça e eu mesma encontro imensas pessoas com as mesmas botas que eu. Não me importo nada, mas fico mais feliz quando consigo transformar uma peça que gosto numa que adoro, e conseguindo manter-me original. Trata-se de uma questão de inspiração e não de copiar o look total.
Portanto, se não gostam muito de ser «copycats», aqui ficam algumas ideias de apliques simples que podem colocar nas vossas roupas. Os primeiros dois já vêm com cola e basta colocarem-nos no sítio escolhido, um pano fino por cima e passar com o ferro, pousando-o durante dois minutos. Os outros funcionam à base de encaixe (as tachas e os Vs), colocando no local que preferem e apertando bem para segurar. Por fim, o dourado também tem cola própria, mas quando são assim de uma material que não seja muito duro, aconselho a cozer as pontas, porque nas lavagens pode sair.
E pronto. Estas são dicas muito simples, mas que podem tornar o vosso guarda roupa mais vosso, mais original. Este tipo de detalhes encontram-se nas lojas de tecidos e em locais específicos para alterações a roupa. Aqui em Braga há nas lojas académicas (Farias e Toga), no Goldcenter e Feira dos Tecidos.
♥ 
E vocês, costumam fazer este tipo de DIY?
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Eu não costumo fazer dessas coisas, quando compro uma roupa não costumo alterá-la. Faço isso porque nunca tive jeito para trabalhos manuais mas, embora não me importe de me cruzar com alguém com uma peça de roupa igual à minha, concordo que é sempre bom quando temos a certeza de que não há mais nenhuma roupa igual à nossa :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)