10.10.14

Lisbter Award ♥

Recentemente, fui nomeada pela Sofia, do Secret Glow e pela Catarina, do CaliCath, para um Liebster Award! Peço desculpa pela demora, mas andei cheia de trabalho! No entanto, fiquei muito contente, foi a primeira vez que tal aconteceu, e acho que é uma ótima oportunidade para vocês me conhecerem um bocadinho melhor. :) Vou juntar algumas perguntas que se repetiram e responder a tudo. Vamos a isso?

  1. Como te defines? em 3 palavras. Teimosa. Tagarela. Feliz.                                                                                                                                                                                                                               
  2. O  que pensas acerca desta iniciativa? Acho que esta iniciativa permite que quem tem um blogue se dê a conhecer um pouquinho mais, criando uma ligação mais forte na blogosfera.                                                                                                                                                                                        
  3. Porque criaste o blog e quando? Oficialmente, o blogue foi criado no dia 10 de Julho deste ano, há precisamente 3 meses. No entanto, a ideia de o criar já tinha sido implementada há mais de um mês, quando comecei a pensar no design e no tipo de conteúdo. Este projeto surgiu como uma forma de me afirmar enquanto pessoa e enquanto amante de maquilhagem e do que nos faz ficar bem por fora, complementando o que está por dentro.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
  4. Qual é o significado por trás do nome do teu blog? O nome surgiu ao almoço, num dia em que usava um batom vermelho, que transferiu para o copo. Comecei então a pensar no quanto eu deixava vestígios de batom em tudo quanto era lado. Aliado ao facto de os itens em maior quantidade na minha coleção de maquilhagem serem batons, foi o nome perfeito!                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
  5. O que é necessário para que um blog faça sucesso? Empenho, gosto e imaginação.                                                                                                                     
  6. Que tipo de "posts" gostas de publicar ou de ler? Eu gosto imenso de publicar outfits ou pequenas dicas que eu mesma vou descobrindo no dia a dia. Normalmente, nos outros blogues, a primeira coisa que vou ver são os outfits, acho que são sempre uma forma de inspiração alheia.                         
  7. Quais os teus blogs preferidos? Pessoalmente, acho que todos os blogues têm o seu quê de especial, mas não consigo passar um dia ou dois sem ver o Entre Topetes e Vinis, da Ju Romano, o blogue da Kate Caviar, ou o Be Something, da Tânia Morais.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
  8. Fazes mais alguma coisa para além do blog? Além da minha profissão a tempo inteiro, tenho a meu cargo o blogue e a página de facebook do mesmo, apenas.                                                                                                                                                                                        
  9. Como descreves o teu blog? Meu. Feito à minha medida, com as minhas opiniões e com o que gosto de partilhar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
  10. O que pensas acerca da "blogosfera"? Tem o seu lado positivo e negativo. O positivo, obviamente, porque acabamos por criar uma ligação com algumas pessoas (uma delas muito minha amiga hoje em dia, já há mais 2 anos, ainda hoje lhe liguei ao almoço!), e porque nos permite chegar a lugares onde nunca chegaríamos antes. Negativo, porque acho que pode ser um ambiente muito cruel, onde há muitas críticas negativas, muitas indiretas e muita mesquinhice. Não tenho tido muitos problemas com a parte negativa, para já, mas sei que como em tudo, há sempre o lado bom e o lado mau.                                                                                                                                                                                    
  11. Pretendes continuar com o blog por muito mais tempo? Porquê? O blogue ainda é muito recente, só tem 3 meses, como referi numa pergunta anterior. Certamente que quero continuar com este projeto pelo qual me estou a apaixonar cada vez mais, e acho que o mesmo tem ainda muito para evoluir e aprender.                                                                                                                                                                                   
  12. O que achas a cerca da blogger que te nomeou, e do seu respetivo blog? Gostarias de alguma vez colaborar em algum projeto em conjunto? Tanto a Sofia, como a Catarina, têm blogues muito promissores. São os dois minimalistas, com um design simples, como eu gosto, e com posts de muito boa qualidade. Adoro o cabelo da Sofia, e das ideias para outfits da Catarina.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
  13. Se tivesses de escolher, optavas por moda ou maquilhagem? Provavelmente a maquilhagem. Acho que, apesar de devermos dar mais importância ao interior, a maquilhagem faz com que possamos ser o que quisermos. Um eyeliner estilo anos 60, um batom escuro para um look mais arrojado, um batom vermelho para um dia clássico.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
  14. Planos para futuros posts? Outfits e dicas, muito viradas para esta e a próxima estação.                                                                                                                                                                                              
  15. Qual é a cor predominante no teu closet? Bela pergunta. Houve uma certa altura em que optei mais por tons escuros, mas agora há toda uma panóplia de cores nos meus armários.                                                                                                                                                                
  16. O que gostavas de receber como prenda? Em termos materialistas, a Chocolate Bar, da Too Faced                                                                                                                                                              
  17. Qual é o produto que usas há mais tempo? O produto que uso há mais tempo são as minhas paletas da Sleek, que foram as minhas primeiras paletas com alguma qualidade.

Não vou nomear ninguém em específico, porque sei que já muitas meninas responderam a este prémio, mas quem ainda não o tiver feito, sinta-se premiado e nomeado a responder a estas perguntas todas (ou parte) e informe-me nos comentários!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Obrigada por teres respondido :)

    beijinho
    http://calicath.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tagarela e teimosa é uma combinação daquelas hehe

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)