26.9.14

Look || Tales of Burgundy ♥

 Uma das minhas cores preferidas é o burgundy, ou cor de vinho, se preferirem. Como o dia estava um pouco escuro, mas abafado, optei por este blazer, com um top de alças por baixo. Apesar de alguma chuva, o frio ainda não é o suficiente para recorrer às mangas compridas.
Este blazer é o meu preferido e, confesso, tenho bastantes. Comprei-o há uns 2 anos, numa loja chinesa local, e até tenho um igual verde esmeralda. É muito confortável, o tecido molda-se ao corpo, e tem um detalhe nos ombros, que favorece qualquer pessoa e ajuda a desviar a atenção dos braços.

 Este casaco não é um modelo que se possa usar fechado, ou seja, os botões dourados, que eu adoro, são apenas para embelezar o mesmo. Para mim, não é um fator importante na escolha de um blazer, porque nunca os uso abotoados. O top é da Forever 21 e é uma das aquisições mais recentes no guarda roupa.
 
Escolhi-o para este look porque além de ter um decote bonito, em forma de coração. tem alguns detalhes que ajudam a complementar o casaco, uma vez que ele não fecha. Seguindo o estilo peplum, marca a cintura, com um apanhado de tecido que vem do peito. Ora, isto, pode ser traiçoeiro para quem tem um peito grande, porquê? Porque o decote corre sempre o risco de cair demasiado profundo, mas nada que se resolva com uns ajustes, definitivos, ou um pequeno alfinetezinho (daqueles que até vêm nas etiquetas), que podemos ajustar conforme a ocasião. Eu uso sempre a segunda opção, e podem ver que nem se nota.
Esta tem sido a bolsa mais usada, é grande, segura e impermeável. Tem umas pequenas tachas nos lados e uns detalhes na frente. A única coisa que me incomoda é não ter alças, nem espaço para as pôr. Às vezes na correria do dia a dia, não dá jeito estar sempre a tirá-la do ombro.
Foi o primeiro dia, desde a Primavera, que usei botas. Até doeu!
Estava habituada a usar calçado mais leve e aberto e agora vai custar-me bastante a voltar ao calçado fechado. 
Calças e bolsa: Primark
Top: Forever 21
Blazer: Loja chinesa local
Colar: artesão local
Botas: H&M
Relógio: Swatch
Fotografia: Andreia Sampaio
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem? :)
    Tu és tãooo gira! Amei o teu look, estou a gostar imenso de usar cores escuras tipo burgundy e preto e acho que as cores combinam tão, tão bem... Gostei mesmo muito.
    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderEliminar
  2. lindíssima! adoro as cores deste conjunto :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conhecia o teu blog e estou a adorar :)
    O look é muito giro, e assenta-te bem!


    http://diariesgirlnextdoor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É das minhas cores prederidas!
    Adorei o look, é algo que eu usaria :)

    ResponderEliminar
  5. Tambem adoro burgundy, seja na roupa seja nos labios :) E esse blazer é lindo! Ficas super gira nesses tons :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)