29.9.14

Inspiration || Work / School ideas ♥

Hoje trago-vos três ideias opções para usar no trabalho ou na escola. Por vezes, temos um certo código de vestuário que não podemos quebrar, tornando-se difícil usar as peças preferidas e mais confortáveis. No meu local de trabalho, não me é imposto um dress code, mas tenho noção que, trabalhando com crianças e encarregados de educação, devo ter algumas limitações. Nada de decotes muito profundos e calças rotas ou a desfiar.
Para a primeira opção, escolhi a mais simples e rápida. Aqueles dias em que não queremos perder muito tempo com o que vamos vestir, mas ainda assim queremos estar apresentáveis. Uma camisa, abotoada ou aberta, é ideia perfeita para não parecermos desleixadas. Dá sempre um ar mais arrumado do que uma Tshirt e conjugada com uns acessórios passa bem por um look aprumado.
A segunda opção é para aqueles dias mais de «boneca». Um top peplum, uns sapatos oxford e um statement necklace são o meu must quando me quero sentir um pouco mais arranjada, mas de forma simples. Um blazer ou até um simples casaco de malha por cima complementam muito bem o look.
Por fim, quem disse que usar peças mais fortes (como o casaco de cabedal ou uma casaca de ganga) é proibido? Este tipo de casacos são os meus preferidos e os mais repetidos no armário! Como usá-los sem parecer muito abrasiva? Basta conjugarem-no com uma peça mais delicada por baixo, uma blusa, renda, ou uma camisa numa cor mais feminina. Algo que desvie a atenção do ar de «badass» que por vezes estes casacos nos dão. 
Ficam por aqui, as minhas opções. E as vossas, quais são?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Os dois primeiros usava sem dúvida. Os conjuntos com top peplum só não usava porque não gosto de me ver com peplum, e da última remessa usava o do meio :p

    Sim, ainda podes participar :)
    Podes fazer ou um post e enviar o link, ou então enviar só a foto (até quinta feira)
    dont.make.us.blush@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Usava todos das camisas aos xadrez

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as ideias :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)