8.9.14

Autumn Leaves || Shoes ♥

Pronto, estas são as minhas escolhas no que toca ao calçado para esta estação.
A pensar já no frio e nos dias de chuva miudinha escolhi 6 opções:

1. Uns botins de salto largo são indispensáveis. Numa cor neutra (preto, castanho, bege), embelezam qualquer look e dão-nos aqueles centímetros extra que qualquer um precisa. Escolham um par confortável, que vos permita caminhar durante horas sem aquela vontade de sentar no primeiro lugar que vos aparece pela frente! Nunca passam de moda e podem usá-los todo o ano. Confesso, são do meu tipo de calçado preferido, tenho uns quantos pares em castanho, preto e até azul turquesa. 

2. Botas. Escolhi umas imitação Dr Martens porque são as minhas preferidas. Se não fossem as originais tão caras, tinha um armário cheio delas. Mas, como ainda não sou rica, nem lá perto, fico-me pelas que encontro na Primark. Custam 1/10 do preço original e aguentam-se bem. São quentes, resistentes e lindas! Não quero saber se fazem o meu pé 41 parecer um 44, tenho 3 pares, um florido (que são as minhas preferidas), um preto e um burgundy. 

3. Adoro este tipo de botins com pouco salto, porque são a coisa mais confortável do mundo! Aquecem os pés e protegem da chuva. Há muitos modelos por aí e agora com fivelas e recortes que dão um toque mais elegante ao look. E para quem tem pernas gordinhas, como eu, e acha que ficam mal por cima das calças, façam ao contrário, calças por cima dos botins. 

4. Creepers. Nem toda a gente gosta deste tipo de calçado, mas para mim são um must-have. Gosto dos centímetros extra, da sensação de conforto e do cunho que dão a qualquer look. Combinam com um vestido, com jeans e um casaco de malha, ou até apenas uma T-shirt com um bom estampado. Vão ver o meu par preferido num look aqui no blog mais para a frente,..

5. Oxford shoes. Outro tipo de calçado sem o qual não passo! Com ou sem salto, combinam com tudo! Calças de ganga, vestidos, blazers, tudo, tudo, tudo! Há modelos por aí lindos, e nunca mais vou esquecer o meu par preferido, em tom creme, que de tanto uso acabou por romper e não ter mais arranjo...

6. Todo o tipo de calçado raso. Sejam sapatilhas, botas, botins, o que vos for mais conveniente. Eu não costumo andar muito de sapatilhas no local de trabalho, por causa da imagem, mas é o que mais uso para o desenrasca quando tenho que sair. Em alternativa, uso normalmente botins sem salto, como os da imagem, de camurça, ou outro material semelhante. 

Não incluí o calçado aberto neste post, como as sandálias, porque apesar de ainda usar algumas vezes devido ao calor que por vezes se faz nesta altura, não são algo que associe à estação que se avizinha, mas ainda hoje trago umas calçadas!
E vocês, qual costuma ser o vosso calçado de eleição para esta estação?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem? :)
    Adorei as tuas escolhas, também adoro as botas Dr Martens tenho umas pretas, umas rosas e umas burgundy e comprei na Sports Direct, é super seguro e são muito em conta, são imitação também... O que quero comprar agora são uns creepers queria uns pretos, sabes onde comprar? Agradeço imenso, vou cá voltar para ver a resposta eheheh
    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderEliminar
  2. cowgirl boots! :) o ano inteiro! com vestidos, com calções, com calças :D

    ResponderEliminar
  3. Adoro as 2º e as 3º *.*
    já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as 2º e 6º *.* é a minha cara!

    R: É esta aqui: http://www.catrice.eu/en/products/eyes/mascara/detail/product/allround-mascara-ultra-black.html :) adoro e já quero comprar mais uma!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)