11.9.14

Autumn Leaves || Coats ♥

Eu adoro casacos. Foi-me tão difícil escolher só seis, que nem imaginam. Eu não uso camisolas, basicamente. Não me agradam o formato ou as mangas compridas, por isso visto camadas, para cobrir o frio. Prefiro uma camisa, um casaco de malha, uma casaca de ganga e por cima um casacão. Não quero saber se pareço um chouriço, é apenas a forma como me sinto mais confortável e quente. Estes são os modelos que mais uso:

1. Military jacket. Leve, geralmente oversized, e numa cor verde tropa. Para mim, tem obrigatoriamente que ter aquele detalhe das mangas em cabedal, porque acho que o torna um bocado menos «general». Pode ser combinado com peças mais básicas como uma Tshirt e umas calças de ganga ou com uma peça rendada, para dar um ar mais feminino.

2. O segundo modelo foi inspirado num casaco da H&M, no mesmo padrão, que comprei no Inverno do ano passado e ainda lá está. É claramente oversized, muito quente e confortável. É muito bom nas mangas, porque como são largas, podemos vestir várias camadas sem nos sentirmos apertadas. Tem um padrão simples, em tons neutros, que combina com tudo. Sem dúvida que é um casaco arriscado e que a nem em toda a gente fica bem, a mim inclusive, talvez, por ser baixa e gordinha, mas foi paixão à primeira vista e sinto-me tão bem com ele que nunca o trocaria.  

3. Trench coat ou a famosa gabardina. Num estilo mais clássico ou arrojado, deve ter um lugar permanente no guarda roupa. Pode ser usada em qualquer estação, e convém ser uma peça de mais cuidado, exatamente por essa razão. Se quiserem uma versão menos clássica, como eu, optem novamente pelas mangas em cabedal. Será conveniente apostar um pouco mais de dinheiro e ter uma que vos dure para toda a vida, visto que nunca passa de moda.  Na verdade, a minha é da Primark, mas estou muito satisfeita com ela!

4. O casaco de cabedal é o meu casaco preferido de sempre! Tenho dois pretos e um castanho e não me imagino sem eles. São práticos, versáteis e aquecem sempre bastante. São conjugáveis com várias peças, criando uma possibilidade infindável de looks.

5. Casaca de ganga. A minha já deve ter uns 10 anos ou mais, sem exagero. Melhor, rejeitei-a durante tanto tanto tanto tempo que a minha mãe ficou com ela. No ano passado, roubei-lha e agora não sai do meu guarda-vestidos. Fez-se ali um clique e nunca mais a deixei para trás. Adoro conjugá-la com umas calças pretas ou burgundy, só porque não sou apologista do look total de ganga. É perfeita para este tempo porque não aquece muito, mas protege alguma coisa.

6. Por fim, optei pelos blazers. São a minha escolha de eleição, por exemplo, para o trabalho, e já tive muitos, muitos, muitos mais. Entretanto, deixaram de me servir e mantenho alguns em tons neutros, um verde tropa e um burgundy, estes dois últimos de corte mais militar, com vários botões. Dão um ar clássico a qualquer look e são perfeitos para agasalhar no tempo do frio. 
E pronto, são estas as minhas escolhas, no que toca aos casacos.
Há algum vosso predileto, que não vejam aqui?
Comentários
0 Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. ♥
(os comentários são respondidos aqui no Blog)